Número total de visualizações de páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Sinfonia & Eventos



Sinfonias e Eventos
Escola de artes e saber
Com tantos conhecimentos
Tens muito que aprender

Se queres ser instrumentista
Tal como a ti Albertina
Fazes-te um bom guitarrista
E acompanhas bem o fado
Ao toque da concertina
Também do acordeão
Dedicas-te ao teclado
Se preferires todavia
Tocas antes precursão
Ou até mesmo bateria

Começa devagarinho
Vai pois sempre até ao fim
Que tocarás cavaquinho
E p’ra que tu te consoles
Chegarás ao bandolim
E até à gaita-de-foles

Pois só a ti te compete
Mas nada é repentino
Do saxofone ao trompete
Tudo tem o seu encanto
Seja a tocar violino
Ou nas cordas do teu canto

Que tudo se concretiza
Traz-nos sempre algo de novo
Segue então esta poetiza
Faz-te ator ou faz-te atriz
Que por sinal sou do povo
Se é pois um dos teus intentos
Podes ser muito feliz
Na Sinfonia e Eventos

E apesar de Aldeana
Já que tudo me cativa
Pois gosto de dar ao pé
Pode ser contemporânea
Ou até dança criativa
Mas meu sonho era o ballet

Que o hip-hop está em voga
Mas já dei um trambolhão
E não há como a yoga
Que aí não caio de pantanas
Pois nas danças de salão
Ai por vezes catrapumba
No flamengo e sevilhanas
Apesar de ser fantástica
Ou até mesmo na zumba
Vai-me faltando a ginástica

Mas fazem manutenção
Pois já que é fundamental
E correção postural
E também barra-de-chão
Contato, improvisação
Edição de som dj
E eu cá também experimentei
Os combos tão variados
Desde o rock até aos fados
Em todos já atuei

Tó, tornei-me bordadeira
Dei conta dos meus miolos
Mas aprendi à maneira
De uma forma simpática
Os pontos dos arraiolos
E até mesmo a informática

Na Sinfonia e Eventos
Encontras estas ofertas
Basta que tenhas talentos
E faz aquilo que eu já fiz
Que as inscrições estão abertas
Vai-se a ver que agradeci
Ao filipe e ao Luís
Tudo aquilo que aprendi




Sem comentários:

Enviar um comentário