Número total de visualizações de páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Coitado Do Presidente



Ai quem espera desespera
No meio desta confusão
Ai meu Deus ai quem me dera
Isto p’ra falar verdade
Queria uma revolução
Vamos lá ó pessoal
P’ra acabar com a austeridade
Que reina em Portugal

Eu nem sequer estou senil
E por sinal sou sincera
Pois que venha outro Abril
Que é p’rá gente festejar
Faça-se outra Primavera
Que o povo anda tresloucado
Nem consegue respirar
Está tudo pior que antes
Pois se anda a ser roubado
E logo p’los governantes

Se bem que são idiotas
E eu vou juntar os talões
Mas que grandes anedotas
Pois p’rá multa não me arrisco
E em vez do euro milhões
Vou jogar no euro fisco

Repensei depois melhor
Não me quis candidatar
Pois se soube à posterior
Que era uma mera ilusão
Se acaso iam sortear
Carros em segunda mão

Que ao jogo sou azarada
Pois se a sorte não me busca
Preferi estar sossegada
Que afinal é bom de ver
Saía-me uma farrusca
Só se fosse p’ra abater

E vai-se a ver da verdade
Eles andam-se a promover
Se foi p’ra mim novidade
Claro que muito me aclama
Doa lá a quem doer
Entrego as mãos ao destino
E quero um topo de gama
Ou então um submarino

Dizem pois que ainda melhora
A situação do país
Ai quero-me ir daqui p’ra fora
Pois se a mim não me parece
Por muito que seja altiva
Pois não tenho nervos de aço
Eles querem subir o IVA
E depois o que é que eu faço

Que eles não têm piedade
Está tudo bem aviado
Com tanta severidade
Pois que a despesa aumenta
E até o bem empregado
Mesmo assim não se aguenta

Mas o que mais me baralha
O povo estar conformado
Qualquer dia o Zé trabalha
E é ele que passa a pagar
O seu próprio ordenado
Que é p’ra manter o lugar

Será que isto é liberdade?
Mas que espécie de clausura
E se o povo dá ao coiro
Trabalha de chão a chão
E os donos da ditadura
São pagos a peso d’oiro
E há tanta gente sem pão
Vai-se a ver que os reformados
Não se dão endireitados
Vivem de meia pensão

E as notícias são tão más
Sucedem-se as heresias
Que o tempo voltou p’ra trás
E matam-se os ideais
E perdem-se as regalias
Regalias sociais

Vejo a vida andar p’ra trás
Faz-me lembrar outra era
Em que nem havia paz
Muito menos igualdade
E agora tens por quimera
A sombra da liberdade

E havia pides a mais
P’ra te poderem espiar
Hoje são internacionais
Pois haja então quem te eduque
Que eles andam-te a controlar
À pala do facebook

E ouve-se um fado menor
Que este destino é velhaco
Vamos de mal a pior
E só temos arrelias
Vai-se a ver que o Cavaco
Também se andava a queixar
Vive das economias
P’ra se poder governar

E por este caminhar
Ainda perde as esperanças
E ao depois fica repeso
Quando acabar por gastar
As suas pobres poupanças
Das aplicações bancárias
E se acaso ficar teso
Não tem como fazer frente
Às despesas extraordinárias
Coitado do presidente

Vai-se a ver que não me calo
Falarei pelo meu povo
Têm medo do que eu falo
Mas se poetizo a verdade
Pois queremos um mundo novo
Com a palavra liberdade

Sem comentários:

Enviar um comentário