Número total de visualizações de páginas

sábado, 20 de julho de 2013

O Meu Bobi



































Quem tem medo compra um cão
E faz muita companhia
Ladra se houver um ladrão
Seja de noite ou de dia


Claro que o meu é rafeiro
Tenho-lhe muita amizade
Pela sua lealdade
Meu amigo companheiro
É um cão muito caseiro
O que os homens não o são
Cala a minha solidão
E jamais me vira o dente
Posso-me dar por contente
Quem tem medo compra um cão


E se é todo musical
Levanta logo a patinha
E uiva uma ladainha
Quando pego o instrumental
Ponho a boca no bocal
Toco-lhe uma melodia
Entramos em harmonia
Num alegre alegreto
Somos os dois um dueto
E faz muita companhia


Quando fica eloquente
Parece querer abraçar
Minha prima vai p’lo ar
E se ela é resistente
Teve uma queda aparente
Partiu o braço e a mão
No pé uma luxação
Mas foi só na brincadeira
E está sempre à minha beira
Ladra se houver um ladrão


E se é um cão respeitado
Vai-me comprar o jornal
Como é sempre habitual
E traz-me o dinheiro trocado
Está muito bem ensinado
Depois vai à padaria
Faz compras na mercearia
Mas se me ouvir a gemer
Vem-me sempre socorrer
Seja de noite ou de dia


ILUSTRAÇÃO/ARTE DE MIGUEL MATOS







Sem comentários:

Enviar um comentário