Número total de visualizações de páginas

sábado, 20 de julho de 2013

 
 
 

Tem Uma Ave É Florida | AO MIGUEL

 

Mas que criatividade
Essa cabeça pensante
Pode pois ser bem saudade
Uma saudade interessante!

 
Que pormenor de bordado
Um bordado de lembranças
Recordações do passado
Que afinal estão bem presentes
Que requintadas esperanças
Nuns traços eloquentes

 
Tem uma ave, é florida
Essa cabeça feliz
Harmoniosa colorida
Tem um cheiro a primavera
Tal como o nosso país
Pois cá fico à tua espera

 
Vamos então festejar
Saudemos com vinho tinto
Isto sim é um começo
E posso pois confirmar
É verdade que conheço
O João Marques jacinto

 
Por ventura é meu amigo
Por sinal muito chegado
P’ra ser sincera contigo
É quase como um cadilho
Dar-lhe-ei o teu recado
Também ele é um artista
E o Ruben é o seu filho

 
Podes pois ouvir tocar
É um exímio clarinetista
Ai, que a mim me faz chorar
E assim vai nossa vidinha
Desenha mais passarinhos
Que a saudade se adivinha

 
P’ra ti me estou a sorrir!
Recebe muitos beijinhos
Com um afago especial
Se me estou a despedir
Tenho o coração partido
Cá te espero em Portugal
Que serás bem recebido
 
 
Ilustração/Arte de Miguel Matos


Sem comentários:

Enviar um comentário